A AJM/FC Porto está a duas vitórias do título nacional de voleibol feminino. Ao remaining da tarde deste sábado, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, as vencedoras da fase common do campeonato bateram o Leixões no jogo 1 da remaining. O triunfo, alcançado somente na negra (3-2), deixa as comandadas de Rui Moreira em boa posição para o que resta da decisão do título, já que os dois encontros que se seguem serão disputados na condição de visitadas em pleno Dragão Area.

A jogar em casa, o Leixões entrou melhor e rapidamente alcançou uma vantagem que não viria a perder mais, fechando o set inaugural com três pontos de distância (22-25). No segundo parcial a situação inverteu-se por completo, com as atletas dos Dragões a demonstrarem todos os atributos que as levaram a vencer a fase common da prova e a empatarem a contenda com uma superioridade inequívoca (25-14) em apenas 22 minutos. Em contraste com os dois anteriores, o terceiro set foi pautado pelo equilíbrio, com ambos os conjuntos a alternarem na liderança do marcador até à fase decisiva. Aí, as azuis e brancas alcançaram um parcial de 5-Zero e fizeram o 2-1 à segunda bola de set. As portistas chegaram a estar a vencer por cinco no quarto set, contudo as leixonenses recuperaram e o embate caminhava para o remaining empatado a 23. As matosinhenses salvaram a primeira bola de encontro, venceram o ponto seguinte no serviço e a AJM/FC Porto respondeu exatamente na mesma moeda. A cena ia-se repetindo – com empates a 24, 25, 26 e 27 – até que o Leixões conseguiu mesmo levar o jogo para a negra ao cabo de 37 minutos. No derradeiro set as voleibolistas dos Dragões impuseram-se emblem a abrir e foram gerindo a vantagem até aos 15-10 finais, selados à segunda bola de jogo.

Os jogos 2 e Three estão agendados para o fim de semana que se avizinha. No próximo sábado (15h00) e domingo (18h00), o Dragão Area é palco de dois embates entre a AJM/FC Porto e o Leixões, ambos com transmissão televisiva em direto na FC Porto TV e no Porto Canal. 

FICHA DE JOGO

LEIXÕES- AJM/FC PORTO, 2-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, remaining, jogo 1
Three de abril de 2021
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

Árbitros: Ricardo Ferreira e Hélder Lainho

LEIXÕES: Beatriz Basto e Adriana Monteiro (líberos); Fabíola Gomes, Fernanda Silva, Eliana Durão, Maria Pandulli, Viviane Oliveira, Juliana Antunes, Madeline Paredes, Vanda Pinto, Cláudia Cova, Inês Costa, Maria Inês Peneda e Carolina Costa
Treinador: Miguel Coelho

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Bednarczuk, Viviane Araújo, Kátia Oliveira, Taylor Hughes, Luana Gomes, Tânia Oliveira, Carla Cotito, Clarisse Peixoto, Renata Colombo e Matilde Teixeira 
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 25-22, 14-25, 19-25, 29-27 e 10-15





Supply hyperlink

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial