Avançado aproveitou a paragem da Liga NOS para marcar pelo segundo jogo seguido na equipa B.

Pouco utilizado nos últimos tempos na equipa principal, Evanilson tem aproveitado as cedências ao FC Porto B para reclamar por mais oportunidades a Sérgio Conceição com golos.

Na segunda-feira assinou mais um, no jogo com o Mafra, depois de há uma semana ter marcado ao Covilhã, numa altura em que fica a ideia de estar a ser ultrapassado por Toni Martínez como primeira alternativa à dupla formada por Taremi e Marega.

O espanhol foi lançado contra Juventus, Paços de Ferreira e Portimonense, enquanto que o brasileiro já não soma minutos pela equipa principal desde a visita a Barcelos, no início do mês. Os golos, contudo, provam que está moralizado e o mais recente, apontado de cabeça, a passe de Rodrigo Conceição, foi muito vistoso.

Além de Evanilson, também Sarr, Carraça e Romário Baró aproveitaram esta paragem para ganhar ritmo pelos “bês”. O francês tem sentido dificuldades para ganhar um lugar no eixo defensivo da equipa principal, face à concorrência de Pepe, Mbemba e Diogo Leite, mas deixou bem claro a Sérgio Conceição que pode contar com ele, tal como Baró e Carraça.

O lateral-direito ex-Boavista deu experiência ao conjunto treinado por António Folha e voltou a deixar uma boa imagem. Apesar de estar habituado a atuar no lado direito da defesa, atuou como lateral-esquerdo e cumpriu bem a função a defender, tendo ainda marcado um golo, de livre direto. Foi o terceiro jogo do ex-boavisteiro com a camisola do FC Porto, o primeiro pela equipa B.





Supply hyperlink

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial