Decorreu no passado fim de semana, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, o Torneio Rumo a Tóquio, no qual o FC Porto esteve representado por oito nadadores.

O primeiro destaque vai para Duarte Castro, que com a marca de 2.03.60 na prova dos 200 metros costas se qualificou para o Campeonato Europeu de Juniores, que se realiza em Roma em julho deste ano. Duarte Castro estabeleceu ainda novos máximos pessoais nos 50 e 100 metros costas, vencendo as três provas na categoria júnior.

Francisca Cabral também esteve em grande plano e conquistou três pódios absolutos: venceu os 400 metros estilos, ficou em segundo nos 200 metros estilos, prova na qual foi a melhor sénior, e terminou em terceiro nos 200 metros costas. Além disso, Francisca Cabral obteve novos máximos pessoais nos 200 e 400 metros estilos. O sénior Porfírio Nunes, por sua vez, foi quinto classificado nos 100 metros mariposa, a 15 centésimos de segundo do pódio.

No que diz respeito aos elementos mais jovens da equipa portista que competiu em Coimbra, Kevins Apseniece, Catarina Pires e Leonor Pinto tiveram excelentes desempenhos, superando largamente as suas melhores marcas em todas as provas que nadaram, sendo que Leonor Pinto venceu mesmo a prova de 200 metros estilos na categoria juvenil. Foi a derradeira competição do segundo macrociclo da temporada, marcado pelas limitações competitivas originadas pela pandemia. Segue-se agora o terceiro e último macrociclo, que arranca já no início de abril com a participação do FC Porto no Assembly de Felgueiras.





Supply hyperlink

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial