André Morais/Joana Carvalho
Tópicos
Protagonista de uma larga entrevista a O JOGO, Diogo Dalot não se furtou às perguntas e mesmo avisando que não é “um analista” acabou por destacar alguns jogadores do atual FC Porto
Quando olha para a equipa do FC Porto, quem lhe enche mais as medidas?
-Apesar de a luta pelo campeonato estar difícil, acho que o FC Porto tem tido, a nível coletivo, mas também particular person, grandes evoluções esta época. Olhando à Champions, é inevitável falar do Sérgio Oliveira e do Pepe; têm sido grandes destaques no FC Porto. Mas quando o coletivo está bem, quando é uma equipa a eliminar a Juventus, o particular person também vai sobressair. Tem sido uma boa surpresa ver vários jogadores a evoluir. Manafá tem feito uma época fantástica, Otávio mais uma época… São vários jogadores, é sempre uma característica nas equipas do FC Porto, isto de a época seguinte ser melhor do que a anterior.
E como olha para Manafá e Zaidu, os laterais? Agora tem experiência para falar sobre laterais-direitos e esquerdos…
– Não sou analista, mas são dois jogadores que, para estarem no FC Porto, têm de ser bastante bons, acima da média, diferentes de muitos. O dado mais importante para mim é ver Manafá e Zaidu, que há pouco tempo jogavam em divisões secundárias e agora estão a jogar na Champions, a fazer jogos fantásticos, a ter uma evolução grande. Isso é o que mais admiro, é a capacidade de evolução, superação. É o mais importante; tem sido gratificante poder vê-los ao serviço do FC Porto e acho que têm tudo para singrar.