A AJM/FC Porto não deu a mínima likelihood ao Benfica. No terceiro encontro das “meias” do campeonato de voleibol feminino, as azuis e brancas venceram as lisboetas por 3-1 e carimbaram o passaporte rumo à ultimate da prova. Com três triunfos claros na eliminatória – um por 3-0, na Luz, e um duplo 3-1 no Dragão Enviornment -, as comandadas de Rui Moreira esmagaram as encarnadas e varreram a série sem ceder qualquer jogo.

O set inaugural começou de feição para as vencedoras da fase common, que nunca conheceram o sabor da desvantagem até fecharem a partida com oito pontos de vantagem (25-17). O cenário alterou-se ligeiramente no segundo parcial, no qual as benfiquistas entraram melhor (2-4), porém a recuperação portista foi célere e o set concluiu-se com um 25-20 favorável às voleibolistas da Invicta. Na terceira partida o domínio azul e branco foi evidente até à fase das decisões. Aí, um par de chamadas erradas da equipa de arbitragem prejudicou as jogadoras do FC Porto e beneficiou as do Benfica, permitindo que estas reduzissem a desvantagem para 2-1 (22-25). Talvez algo desestabilizadas, e com o banco portista visivelmente irritado, as atletas de Rui Moreira entraram com o pé esquerdo no quarto e derradeiro parcial (0-4). Nesta altura o relógio marcava uma hora e meia de jogo e, pese embora o desgaste competitivo provocado pela insólita marcação de jogos em dias consecutivos, a AJM/FC Porto respondeu com cinco pontos seguidos, não mais cedendo o comando até ao término da contenda. No primeiro de quatro match factors, as azuis e brancas carimbaram o passaporte rumo à ultimate com o mesmo resultado verificado no segundo set (25-20).

As craques do voleibol feminino do FC Porto ficam agora a aguardar pelo desfecho da outra meia-final – que opõe o Sporting ao Leixões (2-1) – para conhecerem o adversário que irão defrontar na ultimate do play-off. 

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-BENFICA, 3-1
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, meia ultimate, jogo 3
22 de março de 2021
Dragão Enviornment

Árbitros: José Caramez e Hugo Oliveira 

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Bednarczuk, Viviane Araújo, Kátia Oliveira, Taylor Hughes, Luana Gomes, Tânia Oliveira, Carla Cotito, Renata Colombo, Magda Conceição e Matilde Teixeira
Treinador: Rui Moreira

Benfica: Beatriz Pereira e Joana Guedes (líberos); Kamilla Augusto, Rita Fernandes, Catarina Anjos, Thaynara Nunes, Daniela Ferreira, Francisca Freitas, Neusa Neto, Inês Varela, Marisa Pardal, Karina Sobreira, Camila Rodrigues e Maria Jardim
Treinador: Nuno Brites

Parciais: 25-17, 25-20, 22-25 e 25-20





Supply hyperlink

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial