Jesus Corona tem tido jogos mais discretos recentemente, com Sérgio Conceição a considerar regular uma baixa de forma dada a elevada carga de jogos no calendário.

 

«Nunca é só uma coisa. Há densidade competitiva, os jogadores passam por ciclos, é regular um pequeno abaixamento de forma momentânea, depois tudo muda. O que me preocupava period que ele não corresse. Falta um pouco do drible que saca da cartola, ou um momento espetacular que muitas vezes provoca no jogo. Mas espero que amanhã [frente ao Portimonense] aconteça… e isto é já uma dica que ele vai jogar. Normalmente nunca digo quem vai jogar… Arrependi-me do que disse, mas ficam a saber que amanhã é o Corona e mais dez [risos].»

 

Na antevisão ao jogo deste sábado no Algarve, o treinador falou sobre que tipo de jogo espera: «O Portimonense tem vindo a subir de produção, principalmente em casa, tem bons valores individuais, são fortes e duelos e podem ombrear com equipas como a nossa. Não é por acaso que tem mais amarelos e mais desarmes, estamos atentos a essas características individuais. Está só a duas vitórias do Rio Ave que é 9.º classificado, muito perto. Vamos ter talvez um dos encontros mais difíceis a jogar fora. Temos de ir atrás do prejuízo.»

 

Teve a semana toda para trabalhar: «Foi bom depois de um ciclo muito difícil com muitos jogos, mas para alguns jogadores é preciso um terceiro dia sem muita intensidade. É uma semana mais ou menos igual. Dá tempo de trabalhar um pouco mais situações em que não estamos tão bem. Temos de ir ao encontro do que se pede na gestão do grupo de trabalho.»

 

Defesa apresentava fragilidade, agora três jogos sem sofrer golos: «Essa melhoria faz parte de momentos que temos de trabalhar, e temos trabalhado muito para a consistência defensiva, não só no campo mas a ver imagens da equipa, porque é um processo coletivo. Tem havido trabalho interessante de toda a gente, importante para ganhar jogos.»

Jogar antes coloca pressão no Sporting: «Temos que fazer o nosso trabalho, antes ou depois temos de o fazer. Já tive situações em havia distância de apenas um ou dois pontos e não foi por aí que afetou o desempenho da equipa.»



Supply hyperlink

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial