É impossível esquecer a noite magnífica que o FC Porto viveu em Turim, onde se qualificou para os quartos de last da Liga dos Campeões. Uma das imagens mais marcantes da segunda mão dos oitavos de last da prova é o abraço emocionado de Jorge Nuno Pinto da Costa a Sérgio Conceição após o apito last de Björn Kuipers.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o presidente do FC Porto recordou a derrota diante da Juventus na last da Taça das Taças, em 1984, um resultado que ainda estava por “vingar”. Naquele abraço que todo o mundo viu, garante Jorge Nuno Pinto da Costa, estavam várias figuras que ajudaram a escrever a história do FC Porto, uma história que continua a escrever-se com capítulos de ouro sobre azul.

Em Sérgio Conceição, “um treinador obcecado por vencer no clube do coração”, o líder máximo do clube revê características de grandes nomes como José Maria Pedroto, Sir Bobby Robson e José Mourinho. Sérgio Conceição foi um dos grandes obreiros pela qualificação memorável protagonizada pelo FC Porto, que infelizmente não mereceu qualquer tipo de reconhecimento do Governo, nomeadamente do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Confira aqui as ideias-chave da mais recente entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa ao jornal O Jogo.





Supply hyperlink

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial