Se no plano nacional a época está aquém das expectativas, a nível europeu o FC Porto transcendeu-se ao eliminar a Juventus, fazendo com que Sérgio Conceição aumentasse para €200,427 milhões o bolo whole de receitas geradas por si na UEFA.
A passagem dos dragões aos quartos de ultimate da Champions deu grande visibilidade, notoriedade e projeção ao clube no panorama europeu, por integrar o restrito lote das oito melhores equipas da Europa, mas também fez subir em flecha a cotação de Sérgio Conceição, o técnico que é já o primeiro a conseguir colocar uma equipa portuguesa por duas vezes nos quartos de ultimate no atual figurino da Champions.
Foi precisamente em Itália, onde enquanto jogador deu provas de enorme talento e conquistou títulos, que Sérgio Conceição provou uma vez mais ao mundo do futebol as suas qualidades, deixando por terra a favorita Juventus.
Em ultimate de contrato com o FC Porto, o técnico começa a despertar a cobiça de outros clubes europeus e o facto de ser agora agenciado por Jorge Mendes pode abrir-lhe outras portas num futuro imediato.
Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA