O FC Porto B empatou nesta segunda-feira diante do Casa Pia (1-1), no Estádio de Pedroso, em partida referente à 23.ª jornada da Liga Portugal 2. Com este resultado, os Dragões passam a somar 17 pontos e seguem na 18.ª posição da tabela.

A primeira parte deste encontro ficou marcada pelo equilíbrio e jogou-se maioritariamente longe das balizas, por isso é pure que não tenham existido oportunidades de golo dignas de registo. O jogo abriu na etapa complementar e trouxe mais do mesmo: aos 72 minutos, o árbitro Vítor Ferreira fez vista grossa a uma falta de Matheus Dantas sobre Danny Loader na área do Casa Pia que deveria ter resultado num penálti a favorecer o FC Porto B.

Pouco depois, o juiz da partida não assinalou uma falta clara sobre Johan Gomez a meio-campo e daí nasceu o golo do Casa Pia, apontado por Malik a passe de Godwin (77m). Os “bês” portistas ainda tiveram forças para chegar ao empate, por intermédio de João Marcelo (86m), e deviam ter consumado a reviravolta no marcador, mas tiveram um golo mal anulado a Bernardo Folha já em período de compensação: o médio bateu um livre que não tocou em ninguém antes de entrar na baliza de Ricardo Batista, mas o árbitro assistente Valdemar Maia, o mesmo que não viu o penálti sobre Danny Loader, descortinou um fora-de-jogo que ninguém viu e impediu o FC Porto B de regressar justamente às vitórias (90m+4).

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 14 de março (domingo, 14h00, Sport TV+), frente ao GD Chaves, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 24.ª jornada da Liga Portugal 2.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-CASA PIA, 1-1
Liga Portugal 2, 23.ª jornada
eight de março de 2021
Estádio de Pedroso

Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Valdemar Maia e Paulo Miranda
Quarto árbitro: João Afonso

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, João Marcelo, Marcano (cap.), Diogo Bessa, Tiago Matos, Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, Gonçalo Borges, Kelvin Boateng e Danny Loader
Substituições: Diogo Bessa por Carlos Gabriel (46m), Kelvin Boateng por Johan Gómez (67m), Mor Ndiaye por Rafa Pereira (83m), Rodrigo Valente por Bernardo Folha (83m) e Gonçalo Borges por Igor Cássio (83m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Pedro Justiniano e Diogo Ressurreição
Treinador: António Folha

CASA PIA: Ricardo Batista; Sousa, Zach, Matheus Dantas, Derick Poloni, Romeu Ribeiro (cap.), Vítor Gonçalves, Banjaqui, Jota, Ença Fati e Malik
Substituições: Ença Fati por Godwin (64m), Jota por Vitó (65m), Matheus Dantas por Kelechi (75m) e Sousa por Martins (88m)
Não utilizados: João Victor, Zolotic, Medeiros, Djoussé e Camilo
Treinador: Filipe Martins

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Malik (77m), João Marcelo (86m)
Disciplina: cartão amarelo a Jota (21m), Mor Ndiaye (37m), Johan Gomez (78m), Rodrigo Conceição (84m)





Supply hyperlink

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial