Redação

Tópicos

Dragões assinalam os 200 jogos do treinador ao leme da equipa.

Sérgio Conceição atingiu na segunda-feira, no jogo com o Marítimo, a marca redonda de 200 partidas ao leme do FC Porto, num percurso que se iniciou em 2017, quando o técnico português regressou ao clube do coração no papel de treinador.

Esta quarta-feira, na e-newsletter “Dragões Diário”, o emblema azul e branco assinala o registo de Conceição, compara com os números de José Maria Pedroto e Artur Jorge e ainda lembra uma frase proferida pelo técnico, ao jeito de “profecia”, que, refere o FC Porto, “concretizou-se”.

“Na Madeira, Sérgio Conceição completou o ducentésimo encontro como treinador do FC Porto e continuou a fazer história ao leme da armada azul e branca. Com 144 vitórias, o Mister superou o número de triunfos de José Maria Pedroto nos 200 primeiros jogos (126) e ficou a apenas um de igualar o melhor registo, detido por Artur Jorge. Nos 200 embates inaugurais no banco portista, o técnico campeão europeu de 1987 venceu por 145 vezes. Sérgio Conceição encontra-se agora a 55 jogos de atingir a marca do Rei Artur e a 121 da do Mestre”, assinala o FC Porto, prosseguindo:

“O percurso de Sérgio Conceição no FC Porto não tem sido feito apenas de conquistas e recordes. A influência do atual timoneiro nos destinos dos dragões está bem patente e é acompanhada por mensagens fortes desde o primeiro dia. A eight de junho de 2017, o antigo atleta formado na Invicta apresentou-se como treinador com um aviso: ‘Eu não venho para aqui aprender, venho para aqui ensinar’. Quase quatro anos e muitas outras frases icónicas depois, a profecia concretizou-se”, rematam os dragões.





Supply hyperlink

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial