O FC Porto venceu o Marítimo (2-1), no Funchal, no jogo que encerrou a 20.ª jornada da Liga. Após o encontro, Matheus Uribe dedicou o triunfo a Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol que nesta segunda-feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o treino. O MVP Francisco Conceição, por sua vez, confessou-se “ainda mais feliz” pela conquista dos três pontos do que pelo prémio de melhor em campo e disse estar “a cumprir um sonho” ao jogar na equipa principal do FC Porto.

Matheus Uribe
“Este é um campo difícil. Enfrentámos uma excelente equipa, que é muito forte em casa. Marcámos e sofremos o empate pouco depois, mas mantivemos o equilíbrio e felizmente conseguimos o resultado que queríamos já perto do fim. Como temos a bola durante muito tempo, por vezes pode haver um descuido ou um passe longo que complica as coisas. Atacamos muito, mas temos de estar muito concentrados no processo defensivo. Todos os jogos são como finais para nós e o FC Porto está aqui para enfrentar todos os jogos com determinação e ambição. Aproveito para dedicar esta vitória ao Alfredo Quintana. Estamos todos com ele. Muita força.”

Francisco Conceição
“Estou feliz pelo prémio, mas estou ainda mais feliz pela vitória da equipa. Trabalhámos muito e fomos a melhor equipa. Merecemos a vitória. Estou a cumprir um sonho ao jogar na equipa principal do FC Porto e agradeço aos meus colegas por me ajudarem a integrar bem. Vou continuar a trabalhar para ajudar a equipa.”





Supply hyperlink

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial